Breno Sales: O melhor do mundo são as pessoas!

Olá meus amigos, é um prazer imensurável recebê-los no Europa Mundo. Hoje vamos mudar um pouquinho. Não vamos falar de um país específico, vamos falar de pessoas, de relações e histórias. Cada país tem sua história individual, seus costumes e temos que aprender a respeitar, por isso pensei em trazer para vocês este conteúdo. Vamos embarcar nessa pequena história?

Por todos os lugares que eu passei sempre tive dificuldades, o idioma, as vezes a timidez ou simplesmente não saber como “quebrar o gelo”, e isso vai muito da nossa personalidade, de como agimos, como nos relacionamos. Algumas pessoas têm dificuldade em se comunicar, se expressar, mas para conhecer o novo precisamos romper barreiras, sair da nossa bolha e arriscar.

Faça amigos por onde você passar, coma coisas que você nunca comeu, tente aprender o básico do idioma local, conecte-se! Viajar para um país novo, conhecer qualquer lugar é mais do que um passeio turístico ou simples férias de descanso. É uma experiência de vida, se aproximar da cultura local, facilita e melhora muito a experiência. Pense comigo, eu sou de Brasília, moro aqui há 23 anos, e você mora em São Paulo, e está vindo passar uns dias aqui, quem melhor te apresentaria Brasília, o Google? Ou eu que todos os dias estou indo e vindo pela cidade? Claramente eu, que te levaria em lugares que talvez você não visitaria e teria uma experiência diferente da que a de um roteiro pronto.

Digo isso, porque tive essa experiência em vários países que visitei, por exemplo, quando estive em Roma a primeira vez fui visitá-la com um guia turístico, ele me levou em todos os pontos turísticos, explicava coisas sobre os lugares e me levava em lojas e restaurantes que pagavam a ele para levar os turistas ali e pronto, já a segunda vez fui com uma pessoa que morava em Roma e vivia o dia a dia da cidade, foi uma experiência única porque fomos em diversos museus, entramos em lugares que só foi possível porque ele conhecia pessoas que trabalhavam nos locais e comemos comidas em restaurantes maravilhosos, conheci os seus familiares, fiz amigos e hoje posso dizer que todas às vezes que eu ir a Roma vou ter um lugarzinho guardado pra mim, e este meu amigo sempre terá aqui no Brasil . Viram a diferença?

Veja Também  Laura Moura Lima: Check-in da Lau – Apresentação

Aquela frase “quem tem amigos tem tudo” é uma das maiores verdades, conhecer a história das pessoas é conhecer sua essência, sua personalidade, você aprende a lidar com situações e a ver as coisas por um ângulo que você nunca imaginou olhar, viajar o mundo é prazeroso e lindo, mas quem faz o lugar são as pessoas, as companhias. Tenho duas tias que sempre me contavam suas viagens e para mim os momentos mais marcantes eram quando elas contavam que tinham conhecido pessoas, meus pensamentos viajavam na imagem dos encontros das conversas na troca de experiências.

Pois bem, está semana quis trazer este texto para incentivar as pessoas a conhecer outras, a não conhecer somente monumentos, ou esculturas, ou comer e beber algo, existem coisas bem mais importantes do que isto, PESSOAS, façam conexões reais, aprenda costumes e viva a verdadeira felicidade.

Escrevendo este texto consigo me lembrar de várias pessoas que mudaram minha vida, me ensinaram um pouquinho do que eu sou hoje, e desejo que cada leitor meu possa encontrar pessoas assim!

Um grande abração!

Até a próxima terça-feira.

Breno Sales

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Freepik / Foto montagem Rachid

Loading

Respostas de 2

  1. Adorei a postagem sobre pessoas. Adoro conhecer pessoas em todos os lugares que viajo. O ganho de conhecimento com certeza é muito grande e especial. Parabéns garoto. Adoro suas postagens.👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😘

  2. Que tudo Breno Sales❤️🙏🏻🥰 consegui agora reviver momentos incríveis de minhas viagens e de cada serzinho que conheci nesse mundo à fora ❤️🙏🏻🥰❤️🙏🏻🥰Feliz é o ser que consegue ter essa sensibilidade ❤️🙏🏻🥰.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens