Hoje eu queria compartilhar com vocês três coquetéis com whiskey que são meus queridinhos e super fáceis de encontrar em casas de coquetelaria pelo Brasil. Vamos lá?
Whiskey Sour
O whiskey sour talvez seja o mais ilustre de sua família (coquetéis sour). Ele se tornou muito popular durante a Lei Seca e ganhou um dia só dele nos Estados Unidos.
– 60ml de whiskey Bourbon
– 20ml de suco de limão
– 20ml de xarope simples
– 15ml de clara de ovo pasteurizada
Modo de preparo: em uma coqueteleira, adicione todos os ingredientes e bata. Retire o gelo e bata novamente. Sirva em um copo baixo com gelo e finalize dobrando uma casca de limão siciliano sobre o coquetel e largando-o sobre o gelo.
Penicillin
Criado em 2005 por Sam Ross, o penicillin é a cura para todos os males. Ideal para quem gosta de coquetéis complexos e levemente picantes.
– 60ml de scotch whiskey
– 20ml de suco de limão siciliano
– 20ml de xarope de mel e gengibre
– 8ml de islay single malt whiskey
Modo de preparo: em uma coqueteleira, adicione todos os ingredientes menos o islay single malt e bata. Sirva em um copo baixo com gelo e finalize com uma casca de limão siciliano.
Mint Julep
Coquetel oficial do Kentucky Derby, o mint julep deve ser servido em um copo julep de metal extremamente gelado e com gelo moído.
– 12un de folhas de hortelã
– 70ml de Bourbon whiskey
– 25ml de xarope de açúcar
– 02 dashes de bitter (opcional)
Modo de preparo: em uma coqueteleira, adicione todos os ingredientes e vara. Sirva em um copo julep com gelo moído. Mexa com a bailarina e adicione mais gelo moído e repetir o processo até que o copo esteja cheio.
– Beba com moderação e sempre se hidratando com água.
– Seja responsável, beber e dirigir não combinam.
Tem algum assunto que gostaria de saber? Manda um e-mail para bianca.andrioli@icloud.com
Bianca Andrioli
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Freepik