Breno Sales: PORTUGAL – O que não conhecemos sobre este país?

Portugal é um país que já falamos aqui no Europa mundo anteriormente, porém são tantas curiosidades e segredos que seria impossível abordar este país em apenas uma coluna, por isso convido vocês a viajarem novamente comigo até a terra dos “portugas” e deslumbrar algumas curiosidades que o país possui.

Ao contrário do que muitos pensam Portugal é um país pequeno, são necessários um pouco mais de 700 km para cruzar o país, e a sua população também não é uma das maiores com cerca de 10 milhões de portugueses. Portugal faz fronteira somente com a Espanha e na região em que faz fronteira com o país vizinho é possível ver uma mudança linguística na população, uma língua chamada galego que seria nada mais nada menos que o português misturado com o espanhol.

A idade em que se pode começar a dirigir em Portugal é com 16 anos, a lei permite que estes adolescentes guiem carros específicos, com medidas próprias e cilindradas controladas. Outra curiosidade de Portugal é que o salário mínimo é um dos menores da União Europeia, porém o custo de vida no país também é um dos mais baixos.

Para quem está indo a Portugal a passeio e quer fazer umas comprinhas vale muito a pena comprar roupas neste país, os preços são mais acessíveis e você encontra varias opções de modelos nas lojas.

Outra dica que sempre dou para quem vai e Portugal pela primeira vez são os cafés, é sensacional a sensação de sentar em um café, beber uma bebida quente e ter boas conversas. Os portugueses são muito animados, então nestes locais sempre terá boas músicas e umas cervejinhas.

Decidi escrever novamente sobre Portugal por que é um destino que muitos brasileiros procuram para realizar sua primeira viagem internacional, ou ate mesmo para se aventurar em ir morar fora do país.

Veja Também  Fernando Calmon: Maior segurança pode vir por etapas

Alguns influencers e alguns sites afirmam que Portugal precisa de mão de obra, dizem que existe uma defasagem no mercado de trabalho e que imigrantes são bem vindos. Eu sempre recomendo pensar muito antes de deixar o seu país de origem, porem se você já está decidido, sem dúvidas Portugal é o melhor país para essa empreitada. Tente sempre ir legalmente e buscar todos os meios para regularizar sua moradia, isso te garante alguns direitos e te dá algumas seguranças.

Não se preocupe no geral os portugueses irão te tratar bem, se um ou outro não agir de acordo com o que se espera, não perca a cabeça e não taxe a nação portuguesa por isso, sempre existem pessoas que não sabem conviver com o novo e acabam se tornando amargas.

Ame sempre o lugar onde você está, quem faz o lugar são as pessoas, são as histórias que você constrói em cada lugar.

Até logo, nos vemos na próxima semana.

Breno Sales

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagens:  PINTEREST

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens