William Cury: O que acontece com as crianças de hoje? E o que isso tem a ver com a sua empresa?

Eu já ouvi dizerem muitas coisas em relação à pergunta: – “o que acontece com as crianças de hoje? Elas já nascem com micro-chip?”.

Sabe qual é a minha resposta? Não aconteceu nada!

Realmente, as crianças de hoje são bem diferentes das crianças dos anos 80, 90, 00. E, essa impressão que temos sobre as crianças nascerem com um micro chip, é porque elas nascem nos tempos de HOJE. 

Pare e faça uma reflexão do que foi importante para sua infância nos tempos de em que você era criança? Qual era o seu passatempo favorito?

Grande parte das crianças hoje em dia, já nascem em mais contato com aplicativos e interação eletrônica do que a 10 anos atrás. É natural que ela tenha uma habilidade muito maior para lidar com esse tipo de equipamento do que pessoas que ainda estão entendendo que isso já é parte da nossa vida. 

As crianças de hoje, já nascem com Tablets, Smarfone, SmartTV’s, YouTube, Instagram, Google, TikTok e aplicativos de jogos e entre outras tecnologias de uso natural no nosso dia a dia.

Estranho para ela é ler uma revista que não pode dar “zoom na foto”, uma televisão de tubo que ocupa um espaço na cômoda da sala, ler notícias no jornal, fazer uma pesquisa em um livro na biblioteca ou até mesmo escrever no caderno.

Uma vez, um professor me contou um questionamento de uma criança em sala de aula. “ – Professor! Pra quê vou aprender a escrever, se eu sei digitar?”

Claro que eu sou a favor de uma criança aprender a escrever, e que esse professor mostrou para ela a importância desse aprendizado, mas a reflexão que eu quero apresentar aqui é. Sim, hoje é NATURAL para uma criança fazer uso de toda essa tecnologia, afinal quando ela nasceu tudo isso já existia. A estranheza causada em um adulto, é porque ele teve que se adaptar ao uso de uma nova invenção, uma nova tecnologia e porque não, uma nova era. E, a criança já nasceu com tudo isso à sua disposição.

Veja Também  Kacau: Mark Zuckerberg aposta no Metaverso e propõe uma nova Era da Internet

Nós como adultos temos que entender, que nossa visão do hoje é reflexo do nosso ONTEM. E para uma criança, a visão do hoje é reflexo do AGORA!

Temos que nos manter atualizados, engajado e congruentes com a época da vida que vivemos. Para podermos nos comunicar com as crianças e jovens que estão vivendo nessa mesma época.

O uso da tecnologia hoje em dia é natural para o dia-dia de uma criança, mas assim como qualquer coisa em grandes doses, geram reflexos na mesma proporção.

As grandes perguntas que temos que fazer são em relação a quanto tempo ela passa em contato com essa tecnologia e quanto tempo ela passa em contato com seres humanos?

Como eu posso criar um serviço ou produto que se encaixe no mundo dessa criança que logo virará um adulto.

Quem ela ouve mais instrui-la, um vídeo no YouTube ou histórias que você viveu?

Atualize-se e viva o agora! Usufrua do tempo para conhecer como essa criança percebe o mundo que ela está vivendo e como você vem se aproximando dela a partir dessa vivência. 

O público infantil é um mercado que tem LTV (Life Time Value – “Lucro que o cliente gera enquanto está em contato com a empresa”) muito longo, além do que toda criança vira adulto.

A reflexão que eu quero te trazer aqui, querido empreendedor, é como você pode fazer uma conexão com o seu cliente usando os contextos atuais, ao invés de fazer “como sempre fizemos”.
Como você pode se conectar ao seu cliente, usando a comunicação contemporânea?

Como você pode usar esses insights para aquecer a sua MENTE EMPREENDEDORA?

Veja Também  George Ross - Estilo musical: Frevo

William Cury

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Canvas

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens