Jorge Lordello: Pais que “terceirizam” a educação dos filhos

Aonde as crianças devem aprender a dizer por favor, com licença, me desculpe, me perdoe, muito obrigado e grato? O leitor acha que é em casa ou na escola? Aonde as crianças devem aprender sobre honestidade, pontualidade, solidariedade, empatia, respeitar a todos, principalmente os mais velhos e também a ter modos e não xingar alguém? É tarefa para os pais ou professores? Quem deve ensinar os pequeninos a comer de tudo, a não falar de boca cheia, a ter higiene pessoal, a não jogar lixo no chão, auxiliar os pais nas tarefas de casa e a não pegar o que não é deles?

Pais ou professores?

Quem deve mostrar às crianças sobre organização, a zelar por suas coisas, não mexer nas coisas dos outros, respeitar as regras e amar a Deus? É no lar ou dentro do colégio?

Estranhamente, alguns pais, principalmente os que dizem ser mais ocupados, “terceirizam” a educação dos filhos e assim esperam que professores e funcionários de escolas ensinem os princípios educacionais e de socialização que mencionei acima. Ledo engano!

No ambiente escolar as crianças devem aprender com os professores sobre matemática, português, história, geografia, química, física, biologia, educação física e tantas outras matérias curriculares.

Portanto, não é saudável para a formação dos fihos essa pseudo transferência de função. Não só não funciona como pode ter efeitos nocivos e permanentes.

Aqueles que, apesar de todos os riscos, acreditam que a educação de filhos podem ser terceirizada para professores e até mesmo para avós ou babás, deveriam refletir muito antes de gerar um bebê.

Jorge Lordello

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Jorge Lordello Treinamentos

Veja Também  Laura Lima: Hotéis mais luxuosos do Brasil

 

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens