Jorge Lordello: Os espinhos e feridas após a eleição

Durante a era glacial, quando parte do globo terrestre esteve coberto por densas camadas de gelo, muitos animais, indefesos, não resistiram ao frio intenso e morreram por não se adaptarem às condições do clima hostil.

Foi então, que uma grande manada de porcos-espinho, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começou a se unir e juntar-se mais e mais. Cada um podia sentir o calor do corpo do outro e todos juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente, aqueciam-se para poder enfrentar por mais tempo aquele inverno tenebroso.

Porém, vida ingrata, os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos e assim afastaram-se, feridos, magoados por não suportarem mais tempo os espinhos dos seus companheiros. Mas, essa não foi a melhor solução, pois, afastados, logo começaram a morrer congelados. Alguns, para evitar a morte, voltaram a se aproximar pouco a pouco, com jeito, com precauções, de tal forma que, mesmo unidos, cada qual conservava uma certa distância do outro, mínima, mas o suficiente para conviver, resistindo à longa era glacial. Assim sobreviveram.

A eleição no Brasil se encerrou com a abertura das urnas, mas as rachaduras nos relacionamentos entre familiares e amigos ainda permanecem latentes.

Brigas e desentendimentos por causa de política e ideologia chegaram ao extremo em nosso país. Quem ganha com isso?

Absolutamente ninguém…

Que possamos nos aproximar uns dos outros com amor e serenidade, de tal forma, que nossos espinhos não firam as pessoas que mais amamos no trabalho, na escola, na igreja, em casa ou na rua.

 

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Freepik

Loading

Veja Também  Lordello: 10 erros que geram insegurança em prédios residenciais

Uma resposta

  1. Excelente coloção Rachid! 👏👏👏👏
    Na verdade o discurso do ódio sempre existiu e nunca obteve êxito!
    As pessoas estãos muitos desequilibradas se agredindo verbalmente e em prol de políticos!
    A vida é feita de escolhas e devemos escolher o melhor para nós sempre. Para quem não aceitou as eleições, existem diversas opções….✈🌎.
    Murmurar e incitar o ódio só levará a pessoa a desgastes emocionais desnecessários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens