Hospedagens pós Carnaval

Oie, tudo bem por aí? Se semana passada eu te dei dicas de lugares, em São Paulo, para aproveitar a folia, hoje a lista é para o período pós folia. Eu sei, o Carnaval está só começando, mas você sabe que além da louca do hotel, sou a louca do planejamento, então as sugestões de hospedagem são para você se programar e tirar alguns dias longe das metrópoles.

Então, vamos as 4 sugestões de destinos, com hospedagem (claro), para você recarregar as energias com a natureza, em qualquer época do ano.

 

Chapada Diamantina, Bahia

A capital baiana possui um dos maiores carnavais do país, com seus trios elétricos e uma festa popular vibrante. Mas, para quem quer fugir de tanta agitação, é possível conhecer Lençóis e região, onde fica o Parque Nacional da Chapada Diamantina, a cerca de 6h30 de carro. Destino de ecoturismo e de aventura, é perfeito para quem gosta de estar no meio da natureza, com suas trilhas, cachoeiras, mirantes, cânions e cavernas. Um dos símbolos do local é o Morro do Pai Inácio, que proporciona uma vista lindíssima da Chapada, principalmente durante o pôr do sol. A Pousada Pé no mato, não tem esse nome à toa. Ela está localizada no Vale do Capão, é uma ótima opção de estadia, a 2Km da trilha para a Cachoeira da Fumaça.

 

Brotas, São Paulo

Brotas é um parque de diversões para quem gosta de adrenalina e dispensa as aglomerações. Há uma grande oferta de esportes radicais e atividades ao ar livre, incluindo rapel, arvorismo, rafting, tirolesa, trilhas, boia cross, slackline, entre outras opções, que podem ser feitos em diferentes parques de aventura da região. Para os menos adeptos a esse tipo de emoção, mas que gostam de atrativos em meio à natureza, também vale conhecer as cachoeiras, piscinas naturais e mirantes. A dica de hospedagem é o Hotel Boutique Frangipani, rodeado por uma paisagem verde e com quartos com banheira de hidromassagem, para relaxar ao final do dia.

Veja Também  Sacheto: Penúria são-paulina

 

Teresópolis, Rio de Janeiro

Outro símbolo do Carnaval brasileiro, o Rio de Janeiro também oferece opções para quem quer só sossego. Teresópolis, cidade de serra no interior, está situada a menos de 100Km da capital. Vale explorar o cenário montanhoso da região e fazer trilhas, observar animais silvestres e a flora local, conhecer as cachoeiras e se aventurar em outros tipos de atividades ao ar livre, como escaladas e rapel. O turismo rural também se faz presente, com visita a fazendas e degustação de produtos artesanais, como a cerveja. Para a estadia, uma boa pedida é a Pousada Pinati, que oferece suítes com varandas e até mesmo chalés.

 

Praia Grande, Santa Catarina

Em Santa Catarina, na divisa com o Rio Grande do Sul, fica o município de Praia Grande, também conhecido como a capital dos cânions. Na região, está localizado o maior da América do Sul, chamado Cânion Fortaleza, além de outros como o Malacara. O destino é perfeito para os apaixonados por trilhas e há a oportunidade de fazer a Trilha do Rio de Boi, na parte inferior do Cânion Itaimbezinho. Com duração de cerca de 7 horas, o passeio é feito pelo leito do rio e é indicado para quem já tem uma boa experiência em trekking, dado que a dificuldade é alta. Para quem quer uma experiência diferente, também é possível fazer um passeio de balão e ver as serras e os cânions de cima. Quem vai se hospedar na cidade, vale reservar o Acasarosa Hostel, que oferece quartos privativos e dormitórios compartilhados.

Confesso que com esses destinos para cansar o corpo e recarregar a alma, já começo a ficar com saudade da folia de carnaval. Ainda bem que assim como no Brasil, aqui no Check-in da Lau tem opção para todo tipo de folião, ou viajante.

Veja Também  Viagens e Vinhos

Um beijo e até o próximo Check-in da Lau.

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagens: Arquivo pessoal da colunista

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens