Fitness: Invista em saúde e não em remédios

Nosso tema de hoje irá abordar o quanto é importante e mais barato investir em saúde nos dias atuais e ter um envelhecimento saudável.

 

Quando me refiro a investir, estou falando em dinheiro, afinal cuidar da saúde tem um preço e esse valor pode ser quase zero se você fizer uso de espaços públicos e não gastar com aparelhagem ou professor. Porém pode lhe custar um pouco mais se você utilizar uma academia, estúdio, clínica, professor particular, alimentação saudável e por aí vai.

 

Mas acredite, cada centavo investido enquanto se é jovem (até cerca de 40 anos de idade) irá lhe trazer inúmeros benefícios momentâneos e futuros. Claro que antes de pagar por algo você deverá avaliar o melhor custo-benefício, não simplesmente sair pagando por aí.

 

Comprometer-se com uma mensalidade em um local que te ofereça boa orientação e, literalmente, cuida da sua saúde fará você poupar com medicação quando estiver com mais idade. Obviamente que quando ficarmos mais velhos necessitaremos de algum medicamento para auxiliar nossa saúde. Afinal, somos como uma máquina e mais cedo ou mais tarde essa máquina vai dando alguns problemas.

 

Natural da vida!

 

Porém esses “probleminhas naturais” podem demorar mais tempo para aparecer, ou não aparecer, ou aparecer de maneira quase que imperceptível, basta saber como você cuidou e investiu na sua saúde ao longo dos anos.

 

Reflita quanto vale algumas horas da sua vida praticando esporte enquanto se é jovem e tente imaginar quanto irá lhe custar tomar alguns comprimidos diários e visitar o médico a cada 30 dias quando estiver com uma idade mais avançada.

Veja Também  Ana Lessa: A ansiedade de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa

 

Sendo jovem é mais fácil se locomover, treinar, acordar cedo e trabalhar.

 

Mas já pensou na sua vida e na sua saúde daqui uns 30 ou 40 anos? Pois é, plante agora uma rotina saudável e sem altos investimentos financeiros e colha uma velhice saudável e com baixo custo para manutenção da saúde.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens