Laura Lima: A hospedagem perfeita para o final de ano

Oie, tudo bem por aí?

Acho que você já reparou que de uns “textos” pra cá, venho trazendo dicas de viagens de final de ano. Na verdade, espero que você tenha percebido. O meu objetivo é te ajudar a planejar seu próximo roteiro, nacional ou internacional.

Caso você ainda não esteja preparado para destinos internacionais, hoje quero trazer uma sugestão não de destino, mas de tipo de hospedagem que combina muito com esse momento ainda incerto de pós vacina.

Que tal alugar uma casa para dividir com amigos e familiares. A ideia não é nova, mas se encaixar perfeitamente neste momento que estamos vivendo e ainda pode unir aquela turma boa, que eu sei que você está com saudades, para comemorar o Natal, ano novo ou aproveitar as férias de janeiro.

Na realidade o motivo não importa, o que vale é o seu planejamento antecipado. O quanto antes começar a organizar uma viagem, melhor. E você ainda pode fazer o seu próprio ‘passe sanitário’, convidando só quem já foi vacinado, decidindo se precisa ou não apresentar um teste PCR negativo…

As opções vão além do tradicional Airbnb. Hoje existem empresas de luxo especializadas em alugar casas espetaculares nas regiões mais badaladas do país.

Imagine um apartamento com vista para praia de Copacabana, ou uma casa beira mar em Trancoso?

A vantagem de contratar o serviço por empresas, que não direto ao proprietário ou via Airbnb, são as mordomias que o pacote de aluguel oferece: chefs de cozinha, camareira, passeios exclusivos (de iate e helicóptero), academias com personal trainers, massagistas e profissionais que cuidam do translado e de compras para a casa. Ou – literalmente – qualquer coisa que você precisar ou imaginar. Tudo com muito conforto e segurança.

Veja Também  Lilian Schiavo - Empreendedorismo Feminino: Sucesso e felicidade

Claro que tantos diferenciais têm um custo. O serviço normalmente é contratado por períodos mínimos de 7 noites. Mas claro que você pode aproveitar a ideia e adaptar para seu orçamento. Neste tipo de hospedagem, que comporta um número maior de pessoas, as despesas são divididas. E as os adicionais de “mordomia” podem ser incluídos de acordo com as escolhas do grupo. Você pode contratar – individualmente – um chef ou alguém para fazer a limpeza ou para servir de motorista.

Agora sim, é só escolher o destino e definir qual casa combina mais com o tamanho do seu grupo ou família. E, curtir com segurança e conforto uma viagem doméstica de final de ano.

Então me adianto: boas festas, e até o próximo Check-in da Lau!

Laura Moura Lima

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagns: Arquivo pessoal da colunista

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens