Oii, mais uma semana aqui junto com você para ajudar fazer as melhores escolhas na hora de se alimentar pensando na saúde e também no bolso.
Uma das questões mais comuns de quando começamos a pensar em mudar hábitos alimentares focando na melhor saúde é se é bom jantar ou não. Todos temos esse dilema.
E venho dar um alivio dizendo que sim podemos jantar desde de que ao longo do dia as escolhas tenham sido feitas para nutrir o corpo e não só encher a barriga. Haha.
Quem não gosta de chegar em casa e mandar aquela jantinha para dentro, chega a ser um carinho, é aconchegante, é um momento de compartilhar com a família os acontecimentos do dia. E mesmo morando sozinho é uma boa hora para colocar um vídeo relaxante ou uma música e curtir o momento.
E o jantar é melhor comer alguma coisa que seja de fácil digestão, uma comida que traga saciedade mais não te faça ter sensação de “estufamento” o que pode atrapalhar e muito o sono.
As Tortas de legumes são uma delícia e muito nutritivas.
As omeletes também são fáceis e tem combinações infinitas. Bolinho de legumes e frango também. Sopas. Da para variar bastante e gastar muito pouco.
Agora sem mais delongas, vamos as receitas.
Bolinho de abobrinha com aveia
3 ovos
1 abobrinha grande ralada com casca
5 colheres de farelo de aveia
1 pacotinho de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta do reino a gosto.
Numa tigela bata os ovos, acrescente a abobrinha ralada. Misture bem e depois coloque a aveia e o queijo.
Em forminhas de empada ou cupcake coloque para assar por 20 minutos no forno a 180 graus.
Se não tiver as forminhas pode assar numa assadeira quadrada untada com azeite e corte em quadradinhos. Ótima opção de lanche para levar.
Arroz de Couve Flor diferente
Rale metade de uma couve flor
Refogue com uma colher de azeite um dente de alho picadinho e uma colher de gergelim. Deixe refogar por mais ou menos 5 minutos. Não acrescente água.
2 Ovos batidos com cebolinha e orégano e uma pitada de sal.
Acrescente esses ovos da couve flor já refogada e vá misturando até os ovos cozinharem.
Salada cozida para desinchar
1 colher de azeite extra virgem
1 cebola fatiada
1 dente de alho
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta do reino
1 colher de salsinha picada
1 copo de iogurte natural desnatado
1 pitada de orégano
¼ de peito de frango já cozido e desfiado
1 chuchu picadinho em cubos cozido no vapor
1 cenoura picadinha em cubos cozida no vapor
Numa frigideira doure a cebola no azeite e depois acrescente o alho. Quando estiver tudo bem douradinho acrescente o frango desfiado.
Quando estiver pronto, acrescente os legumes cozidos com o iogurte e os temperos. Vai misturando tudo até ficar com cara de maionese de churrasco.
Juliana Pimenta
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem 01: Freepik
Imagem 02 a 04: arquivo de receitas