Nika Pereira: Uma visão feminina no esporte – Mundial de vôlei feminino

Olá! O Mundial de Vôlei Feminino começou!

E hoje, quero falar sobre o campeonato que reúne as melhores atletas do mundo do vôlei. O Brasil chega na competição em busca de um título inédito e já começou com um pé direito. A seleção brasileira estreou vencendo a República Tcheca por 3 sets a 1. O domínio brasileiro durou toda partida.

O Brasil entrou em quadra com as jogadoras: Macris, Gabi, Pri Daroit, Kisy, Carol Gattaz, Carol e a líbero Nyeme. A capitã e ponteira Gabi mais uma vez se destacou como a maior pontuadora da partida com 24 pontos. Roberta e Lorenne entravam na inversão 5X1.

Agora, o Brasil volta as quadras, nessa segunda-feira (26), para jogar contra a Argentina. A seleção ainda enfrentará a China, Colômbia e Japão. Para avançar, as brasileiras precisam ficar entre as quatro mais bem colocadas do grupo D.

Os jogos, estão sendo realizados na Holanda e Polônia. Oito partidas já foram realizadas na primeira rodada: Os Estados Unidos venceu o Cazaquistão por três sets a zero. A Itália também conquistou a vitória por três sets a zero. Quem também venceram suas partidas, foram a República Dominicana, Holanda, Bélgica, Polônia e Tailândia. Ainda jogam Alemanha, Bulgária, Servia, Canada, China, Argentina, Japão e Colômbia.

A seleção brasileira é a favorita para passar em primeiro no seu grupo. A atleta que foi destaque na Liga das Nações, a ponteira Júlia Bergmann, não está jogando. Ela ficou de fora para terminar a faculdade. A outra ponteira, Ana Cristina, pediu dispensa por motivos pessoais. A seleção não é favorita ao título, mas pode surpreender. Sempre pode! Estamos na torcida!

A grande favorita é a Itália que conta com uma das melhores jogadoras do mundo, a oposto Paola Egonu. A atleta, recentemente, foi alvo de uma fala racista da apresentadora de TV Italiana, ao ser chamada de “macaco”, durante uma transmissão. Lamentável e triste! Mais um caso que se soma a outros no Esporte.

Veja Também  Clique e veja o eterno "Capita"

É isso, a gente sempre vai se encontrar por aqui.

Não se esqueçam aqui a gente se Comunika sobre esportes.

 

Nika Pereira

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagem: Foto Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens