Estrela solitária de um país continente. No futebol masculino ou no futebol feminino, uma só representação no prêmio de melhor do mundo da FIFA: a rainha Marta está na final, outra vez.
Não temos outro representante na América do Sul, entre técnicos, jogadores ou jogadoras. Para não dizer que está absolutamente só, a rainha Marta tem a companhia de Lionel Messi. O argentino concorre, no entanto, somente ao prêmio Puskas, como o gol mais bonito da temporada.
Marta concorre ao prêmio de melhor jogadora de futebol do planeta pela sexta vez, em toda a carreira, algo inédito para o nosso país. Não temos ninguém próximo ao feito conseguido até agora pela alagoana da cidade dois riachos, na região agreste do estado.
A brasileira vai concorrer, desta vez, com a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzseniger Marozsan, duas atletas que jogam no Lyon, da França.
A lista foi definida por votação de especialistas escolhidos pela FIFA. Eles analisaram o desempenho dos concorrentes entre 07 de agosto de 2017 e 24 de maio de 2018. Exatamente nesse período Marta se destacou no Orlando Pride dos Estados Unidos marcando 13 gols e dando seis assistências. Pela Seleção Brasileira, Marta foi a capitã e campeã da Copa América.
A vencedora vai ser conhecida no dia 24 de setembro em Londres, na Inglaterra. Nem precisa dizer que a gente está torcendo pela rainha. Boa sorte, Marta ! Uma única andorinha a fazer verão para toda uma nação.