Querido Vinho,
Chegou sexta e sexta é sinônimo de vinho, para os vinhólatras, como todos somos por aqui. Esta semana encontrei no mercado vinhos em lata e resolvi experimentar para contar quais foram as minhas impressões. E gente, quem torceu o nariz, pode parando… haha. Ok, você pode optar em não tomar jamais e até achar uma heresia. Antes disso, pensa comigo. Em algumas situações, essa embalagem é para lá de prática!
É super leve e contém duas taças da bebida. É perfeito quando se está numa praia, por exemplo, onde levar garrafa e taças de vinho não é recomendável ou dá um trabalho grande. Já falei aqui numa coluna, em época de carnaval, para quem é adepto dos bloquinhos e não quer beber cerveja como o restante do pessoal. No cinema, como ouvi um especialista contando que encontrou num quiosque e resolveu comprar e provar e aprovou! Na balada. E tantas outras situações, até por questão de sobrevivência (risos)
Tem para todos os gostos: tinto, branco e rosé. E não, não é tinto suave.
O preço é médio. De 12,00 a 15,00, a lata. Nem barato, nem caro.
A proposta da empresa Vivant, que é a primeira marca brasileira a apostar no formato, é popularizar a bebida, principalmente entre os jovens. A missão deles é descomplicar o consumo do vinho. Achei super válido e espero que dê certo. Precisamos apenas de uma revisão de custos do vinho aqui no Brasil. Acredito que isso seja um fator que impeça que mais pessoas tenham acesso à bebida mais querida de todos os tempos.
Optei pelo Vivant tinto que é um blend de uvas Cabernet e Merlot, duas que particularmente gosto muito e são super populares para quem já bebe vinho há algum tempo. E também, confesso, porque era o de teor alcoólico maior (risos) – 12,5% de álcool. Os outros, branco e rosé ficavam em torno de 11%, se não me engano. A bebida é para se consumir geladinha mesmo. Posso estar enganada, mas senti um leve frisante. Servi em taça. Quanto a aromas, deixa a desejar. Mas quem é que vai fazer isso com uma lata na mão? Hahaha Enfim, se tiver que um dia optar pelo vinho em lata, vai sem medo de ser feliz. Recomendo!
Para harmonizar vinho em lata, optei por uma canção bem praiana que ouvi ontem e repeti por pelo menos 3 vezes. Foi delicioso para os meus ouvidos. Espero que vocês também tenham a mesma sensação. Um fim de semana ensolarado a todos!
HÔTEL COSTES 10 // LOUIE AUSTEN – GLAMOUR GIRL
Cheers e até a próxima.
Iramaia Loiola
Imagem 01: Freepik
Imagem 02: https://www.vivantwines.com.br/vivant
Imagem 03: www.youtube.com