Foto: Divulgação/Heineken
Se existe uma lista com os produtos mais bizarros do mundo, com certeza esse está no TOP 10.
Um tênis com a sola preenchida com cerveja parece algo surreal, mas não para a Heineken, que investiu no Heinekicks com muita ousadia.
Através de um método de injeção cirúrgica, a cerveja é envasada em tubos do solado, por onde circula criando um fluxo com os movimentos.
O produto injetado é a Heineken Silver, uma bebida lançada recentemente com apenas 4% de teor alcoólico e que tem o público jovem da Geração Z como foco principal.
O visual do tênis carrega as três cores da cervejaria, verde, vermelho e prata, além de vir com um acessório removível atípico, um abridor de garrafas de metal na língua do tênis.
De acordo com a marca, a intenção é proporcionar aos consumidores a experiência única de “surfar na cerveja”, que é mais leve e refrescante, desfrutando da sua própria diversão.
Mas a novidade não é para qualquer um. Para comprar o produto é necessário estar no Top 100 da eKoin Arena Leaderboard, uma ferramenta criada pela própria marca envolvendo gamificação.
A gamificação é uma metodologia que transforma o aprendizado através dos elementos de jogos, tornando a educação mais atrativa e dinâmica.
No mundo dos jogos, os ekoin são a pontuação exclusiva caçada pelos gamers para conseguirem prêmios entre outras exclusividades, e desta vez, o Heinekicks estará entre as premiações.
A edição limitada de apenas 32 pares que estará disponível a partir de amanhã (11), exclusivamente em Singapura, foi Criada pela Publicis Le Pub e BBH Singapura, e desenhada por Dominic Ciambrone, conhecido como “The Shoe Surgeon“, o designer disputado por marcas como Nike e Adidas.
O diretor de marketing da Asia Pacific Breweries Singapore, Gerald Yeo, declarou que a marca está sempre em busca de mudanças. Prova disso é a Heineken Silver, que surgiu como a primeira cerveja virtual do mundo e hoje está fazendo parte do mundo físico com essa grande inovação.
Por Kacau
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