Em um dos grupos de whastapp de policiais que faço parte, recebi a seguinte mensagem, que acho importante compartilhar com os amigos leitores.
“Alerte seus familiares, especialmente, filhos, sobrinhos e também sua rede de amigos, principalmente aqueles que têm hábito de sair à noite, para se encontrarem uma criança chorando ou idoso dizendo que está perdido, mas que com o endereço nas mãos pede para você o levar até o endereço citado, não atenda essa solicitação. A melhor estratégia é solicitar uma viatura policial para que sejam tomadas as providências cabíveis. Nunca siga até o endereço indicado! Esse é um novo método de “sequestro” no qual a vítima vai ao endereço fornecido pelas supostas pessoas perdidas e no local estão marginais para tomar o carro do desavisado e levá-lo para o cativeiro onde transferirão todo seu dinheiro através do pix”.
A imaginação dos marginais para o mal não têm fim. O pior é que estão envolvendo crianças e idosos nas quadrilhas. Essa modalidade de crime já vem ocorrendo em vários estados do Brasil. Repasse essa informação. Não custa nada ter cuidado”.
Provavelmente, o leitor está querendo fazer a seguinte pergunta:
“Lordello, será que o presente relato é verdadeiro? ”
Não vi na mídia matéria nesse sentido e não entrevistei ninguém que tenha passado por esse tipo de arapuca. Por outro lado, soube de vários casos que pessoas que pararam para acudir idoso ou mulher passando mal na rua e acabaram sendo roubadas.
Portanto, se este aviso é verídico ou não, pouco importa. O que realmente o leitor deve evitar ao máximo, é manter conversa com estranhos que abordam nas ruas, shoppings, lojas, bancos e etc, pois, em muitos casos, um pedido de informação em poucos segundos vira assalto ou golpe. Se você tem o hábito de alertar seu filho sobre o perigo de aceitar conversa com estranhos, saiba que melhor que alertar, é ser exemplo para ele.
Jorge Lordello
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Freepik
Uma resposta
Boa noite, hoje passei por uma situação que ainda não consigo entender oq houve.
Estava na Granja Viana e uma senhora se aproximou não vi de onde ela veio ela apenas apareceu do do meu lado, é um ponto pouco movimentado no km 23,30 Rodovia Raposo Tavares.
Uma senhora baixinha de cabelos brancos, disse que estava voltando da igreja e não lembrava o lado que precisava ir e que morava a muito tempo no Jardim Recanto Suave,pedi número de conhecido ela disse que não tinha filhos e era apenas o marido,eu não sabia onde era e por ela parecer bem debilitada e confusa com o lugar eu fui perguntar aos motoqueiros do Ragazzo todos disseram que era do outro lado da rodovia, eu decidi levar ela no ponto, teríamos que atravessar uma pista escura e com pouco movimentado, então subimos cerca de 300 metros e eu liguei p minha irmã para avisar que ia demorar e que ia levar ela do outro lado para pegar o ônibus certo, minha irmã no mesmo instante firmou a voz e disse p eu não levar e firmou novamente para eu chamar a polícia, decidi atravessar para o outro sentido que estávamos indo, e fui para um lugar claro e chamei o ROMU, eles vieram e ela ficou estranha, eles colocaram ela dentro do carro e eu não entendi muito bem, liguei p minha irmã e ela falou que soube de uma notícia sobre sequestro dessa forma.
Eu não sei oq houve, mas Deus é comigo e tenho certeza que intercedeu por mim.