Jorge Lordello: Proposta milionária, você aceitaria? 

Filmes e novelas sempre mostram pessoas comuns que de uma hora para outra mudaram totalmente o padrão financeiro; ficaram milionárias em razão de sorte do destino. Foi o que aconteceu com um amigo que recebeu, recentemente, e-mail com a seguinte mensagem tentadora:

“Caro amigo, eu sou o Sr. Gilbert Roberts e tenho uma proposta comercial que será de benefício mútuo para nós. Um nosso cliente genuíno morreu anos atrás sem nenhum parente registrado em seu arquivo de conta. Ele deixou uma quantia enorme de dinheiro no meu ramo. Por coincidência, ele é do seu país, e como você tem o mesmo sobrenome dele, nossa filial notificou o fundo depositário dos bens do falecido. Portanto, quero que você fique como o parente do falecido, pelo fato de ter o mesmo sobrenome. Isso para que possamos transferir o fundo para sua conta e assim, evitar o confisco. Responda imediatamente se estiver interessado em mais detalhes sobre o cliente morto e os fundos sob nossa custódia. Cumprimentos, Sr. Gilbert Roberts”.

Se o leitor recebesse uma proposta como essa, acreditaria, ficaria desconfiado ou deletaria imediatamente a mensagem eletrônica.

A terceira opção é a única viável. Jamais acredite em ofertas mirabolantes e vantajosas, pois esse é o truque para ter atenção da próxima vítima a ser ludibriada.

Na era digital, os ataques dos golpistas ocorrem de todas as formas. Portanto, fique atento com mensagens enviadas por e-mail, SMS, whatsapp, redes sociais, telefonemas ou qualquer outra forma de contato efetivada via smartphone.

 

Jorge Lordello

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagem 01: Wemystic

Imagem 02: Freepik

 

Veja Também  Jorge Lordello: Novo golpe do PIX

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens