César Romão: Devemos expulsar nossas sombras

Quanto maior a luz, maior a sombra. Assim é o caminho daqueles que buscam o bem, sempre estarão cercados pela legião das sombras, não é possível vencê-las, mas é possível expulsá-las para não atuarem em nossa vida e retardarem nossa missão.



Fazer o bem é lutar contra as sombras e por isso muita gente que pratica o bem tem sua vida atribulada, sente que a injustiça a persegue e não consegue concretizar às vezes as mais simples coisas. As sombras não dão trégua para aqueles que desejam colocar um pouco mais de luz no mundo, por isso é necessário ser forte e muitas manifestar nossa ira e dar um basta em determinadas situações.



Jesus ao entrar no Templo e ver que havia se transformado em um covil de salteadores, foi cercado pela sombra do desprezo ao sagrado e começou a expulsar todos que nele vendiam e compravam, dizendo: “A minha Casa é Casa de oração…”.



Não havia como Ele agir de maneira diferente, muitos até devem ter ficados surpresos com sua atitude, mas era necessária diante da indignação que a situação causava naquele momento. Existem coisas e pessoas em nossa trajetória que devemos realmente “expulsar” de nossas linhas de atuação, estes modelos de pessoas não passam de salteadores da felicidade e da chance que temos de atingir a felicidade.



Tem gente que possui a consciência tão pesada que quando entra no elevador ele acusa excesso de peso, toca a companhia e não sai do lugar. Este padrão de pessoa escolhe justamente rodear a sua vida, sim a sua vida, fica ali “esmerilhando” tudo que você tenta realizar.



Não tenha remorso em expulsar este tipo de gente de seu convívio, encontre força da mesma maneira que Jesus encontrou e livre-se destas sombras que não são suas e não pertencem ao seu destino, elas se alojaram ali porque você permitiu, concentre-se no seu espaço onde nada nem ninguém pode de incomodar.

Loading

Veja Também  Delunna: Como usar o whatsapp na venda de imóveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens