César Romão: Não somos aquilo que pensamos ser

ser

No caminho de Jesus nunca faltaram questionamentos dos incrédulos, em um destes questionamentos Ele responde: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a cada dia a sua cruz, e siga-me”.

Ele não pede que deixem ou tornem sua cruz mais leve, Ele pede que tomem para si a cruz. Assumir aquilo que somos é um ponto de partida precioso na busca do sucesso e da felicidade. Muitas vezes as pessoas estão apoiadas em coisas e não nelas mesmas.

Às vezes a pessoa possui um carro do ano, roupa de grife e não consegue sentir-se confortável de outra maneira. Assume a personalidade das coisas que detêm e não a personalidade que está em seu coração e em seu espírito. Foge de si mesma a todo instante e nem percebe, deixa morrer sua verdadeira essência existencial para fazer florescer uma forma de existir que se torna uma nuvem viciante naquilo que ela não é no fundo de seu âmago.

Reconhece que está correndo para longe de sua própria realidade, mas não para de correr, não olha para os lados nem para trás, e segue observando um objetivo que não é o seu, mas é da aparência que o mundo vende como uma ilusão que não permite ficar de frente com a verdade.

Tomar a nossa cruz é assumir nossa posição circunstancial como realmente somos por dentro sem máscaras, sem falsidade ou disfarce, com coragem para entender que o que somos em espírito é muito mais forte do que somos em nosso casulo de suposta proteção. Defender-se e lutar não é distorcer nossos reais valores e princípios e assumir e vivenciar nossa essência com nosso jeito próprio de ser que o universo nos concedeu e nos permite explorar a cada minuto. Talvez a pergunta final que será a senha da porta do céu possa ser:

Veja Também  Lilian Schiavo: Não está sendo fácil, mas sigo em frente!

– você foi você mesmo durante sua vida, tomou para si sua cruz?

Para quê esperar chegar à porta do céu para pensar na resposta, faça isto agora mesmo, aqui e agora, decida-se por ser você.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens