Presenteie sempre que houver oportunidade, ofereça um gesto de atenção que nem todos estão dispostos a dar, não é verdade? A falta de disposição humana para determinadas tarefas emocionais, como no exemplo “presentear” fazer-se lembrar pelo cliente, sempre será encontrada, e aí como se comportar?
Sempre que der, vá lá e presenteie o comprador, as mulheres gostam mais desta tarefa, porém os homens, em pesquisas recentes, têm se mostrado adeptos a “presentear”, aproveite a moda.
Agora o quê, quando e como presentear?
Fica Dica
Modere no valor do presente para seus clientes, pois não importa o volume da transação certo? O que importa neste momento é marcar, fidelizar, abrir espaço para novas possíveis indicações, essa será sua maior retribuição. Observe o primeiro sinal que o cliente lhe dará ao indicar tal atenção, e anote! Nunca pense no volume das comissões à receber, isso é sério.
Presentear também está relacionado à melhora de comunicação entre os seus convívios, como agir:
1-) Dê bom dia a seus colegas, tente ser receptiva e receptivo, a recepcionista por exemplo, é a primeira pessoa que deverá ser cumprimentada.
2-) Aquele que supervisiona o seu trabalho também deve receber devida atenção. E tem também em vários plantões de vendas, serviços terceirizados que estão ali para apoiar e cuidar de você, o corretor de imóveis.
Fique com esta frase na cabeça;
“A gratidão não é somente a maior virtude, é também a mãe de todas as outras”- Cícero
Sendo assim, desafie sua capacidade de enxergar e entender pessoas, pois nossos clientes possuem vida própria e opinião muitas vezes divergentes das suas e das nossas, a bandeirada está na concretização do seu negócio, no caso a venda de fato. Detalhe importante, nem todos os clientes ruins, são péssimos.