Lilian Schiavo: E se hoje fosse seu último dia?

coragem

Sabe quando você precisa de coragem para tomar uma decisão? Não pode procrastinar?

Acontece muito comigo e acredito que com você também, precisa bater o martelo e sabe que se não der certo a culpa vai ser toda sua, em compensação se for um sucesso a equipe toda poderá comemorar.

Existem posições que são solitárias por natureza e envolvem uma dose enorme de sacrifício e dedicação. É o que chamamos de trono com espinhos que ninguém vê.

Lutar para transformar sonhos em realidade custa muito empenho e às vezes leva uma vida inteira de dedicação. Quantas pessoas você conhece que literalmente vivem para deixar um legado?

Acredito que todas nós queremos mais do que apenas sobreviver, queremos deixar marcas, construir algo, fazer a diferença no mundo.

Mas, o que isso tem a ver com o último dia de vida?

Steve Jobs, na sua famosa palestra na Universidade de Stanford disse:

“Quando eu tinha 17 anos, li uma citação que dizia algo como “se você viver cada dia como se fosse o último, um dia terá razão.” Isso me impressionou, e nos 33 anos transcorridos sempre me olho no espelho pela manhã e pergunto, se hoje fosse o último dia de minha vida, eu desejaria mesmo estar fazendo o que faço? E se a resposta for “não” por muitos dias consecutivos, é preciso mudar alguma coisa.

Lembrar de que em breve estarei morto é a melhor ferramenta que encontrei para me ajudar a fazer as grandes escolhas da vida. Porque quase tudo – expectativas externas, orgulho, medo do fracasso – desaparece diante da morte, que só deixa aquilo que é importante. Lembrar de que você vai morrer é a melhor maneira que conheço de evitar a armadilha de temer por aquilo que temos a perder. Não há motivo para não fazer o que dita o coração.”

Veja Também  Lordello: Conheça as principais mentiras ou omissões nos currículos

Já contei que trabalhei na área da saúde e isso me proporcionou experiências incríveis e uma visão diferente da maior parte das pessoas, sabendo que tudo pode mudar de uma hora para outra, aprendi que não somos, estamos em determinado cargo, que ninguém conhece o futuro e devemos aproveitar o momento atual como se fosse o último.

Quando você vive a perenidade da vida deixa de lado muitas coisas: a vaidade, a vontade de estar sempre com razão, os mimimis, as discussões bobas, o eu fica pequeno diante do nós e pedir desculpas mesmo estando com a razão é compensado pela alegria de viver em paz, valores como ética, justiça e integridade valem muito mais do que a arrogância, a ganância e o orgulho.

Você deixa o medo de lado e parte em busca do seu objetivo, tem coragem de aprender coisas novas, de se lançar num desafio, fazer coisas novas, lutar por ideais, se tornar uma ativista e viver com compaixão e ousadia.

Aprendi que tudo que pode ser resolvido com dinheiro é fácil, difícil mesmo são aquelas coisas impagáveis: saúde, família, amigos, amor e felicidade. Pode parecer compreensível, mas na realidade somos tão egoístas que acreditamos que merecemos ter mais, ser mais, pensamos que somos especiais, que os infortúnios e doenças só acontecem com os outros.

Tive uma amiga que me ensinou muito, tenho uma dívida de gratidão com ela que ao pressentir o seu final de vida me confessou a música para ser lembrada, era My way,  veja a tradução da letra com atenção:

“E agora que o final está próximo

Então eu encaro a cortina final

Meu amigo, vou falar claro

Eu irei expor meu caso do qual tenho certeza

Eu vivi uma vida por inteiro

Viajei por cada e em todas as estradas

E mais, muito mais do que isso

Eu fiz do meu jeito

Arrependimentos, eu tive alguns

Mas tão poucos para mencionar

Fiz o que tinha que fazer

E eu vi tudo, sem exceção

Planejei cada caminho do mapa

Cada passo, ao longo da estrada

Oh, e mais, muito mais que isso

Eu fiz do meu jeito

Sim, teve horas

Eu tenho certeza de que você sabe

Quando eu mordi mais que eu podia mastigar

Mas, entretanto, quando havia dúvidas

Eu engoli e cuspi fora

Eu encarei tudo isso e continuei altivo

E fiz do meu jeito

Eu amei,  eu sorri e chorei

Tive minhas falhas, minha parte de derrotas

E agora com as lágrimas descendo

Eu acho tudo tão divertido

De pensar que fiz tudo

E talvez eu diga, não de uma maneira tímida

Oh não, não eu

Eu fiz do meu jeito

E o que é um homem, senão o que ele tem

Se não ele mesmo, então ele não tem nada

Para dizer as coisas que ele sente de verdade

E não as palavras de alguém que se ajoelha

Os registros mostram

Que eu recebi as desgraças

E fiz do meu jeito

Sim, esse era meu jeito

Que tenhamos coragem para assumir nossas escolhas, perseguir nossa missão, sem se importar se estão gostando ou não, seja você mesma por inteiro!

Veja Também  Cillo: Caminhos trocados de dois meninos do nosso futebol

Pode ser que a maioria das pessoas discorde do seu jeito, podem dizer que você não irá conseguir, que é impossível… tampe os ouvidos e siga em frente, busque sua verdade, dê o seu melhor, não desista!

Estou aqui torcendo por você! Acredite!

Loading

Uma resposta

  1. Com certeza eu estaria indo muito feliz pois tenho você como minha verdadeira amiga. Agradeço o universo por ter nos conectado. E te aguardo lá do outro lado pois nossa amizade é eterna. Estarei lá torcendo para você continuar sua linda missão…. Obrigado!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens