Lilian Schiavo: Postura é tudo!

Posicionamentos definem quem você é e o que vai conseguir.

Conheço uma empresária bem sucedida, especialista em abrir empresas em outros países, é poliglota, extremamente inteligente e capaz.

Por conta do trabalho, já morou em vários lugares e por isso desenvolveu uma forma diferente de olhar as pessoas e a vida.

Dotada de muita inteligência emocional, aprendeu a conviver com a diversidade.

Para começar, ela não julga comportamentos alheios, utiliza a técnica dos sapatinhos trocados pelos índios, ou seja, se coloca no lugar do outro para entender o que está acontecendo. O resultado é que ao invés de questionar o porque, ela mostra os dois lados da moeda, de forma que fica difícil brigar… Quantas vezes magoamos as pessoas porque só enxergamos o nosso ponto de vista?

Outra característica dela é ser autorresponsável, sendo assim, ela assume os riscos e se algo não der certo ela não joga a culpa nos outros. Isso gera segurança nas pessoas que trabalham com ela, fazendo com que todos se empenhem ao máximo, sem medo de críticas.

Com um sorriso sente gratidão por tudo, diz que ninguém é obrigada a nada, então a cada gesto de gentileza ou presente recebido ela agradece. Quantos de nós perdemos amigos por achar que eles são obrigados a cuidar de nós, a convidar para passear, a dar presentes? Quanto maior a expectativa, maior a decepção… Melhor esperar pouco dos outros e muito de si próprio.

Nunca a vi perdendo tempo falando mal dos outros, fazendo fofocas ou reclamando.

É, temos muito a aprender!

Esta amiga está hospitalizada na Itália, passou por uma delicada cirurgia cardíaca e uma grande temporada na UTI. O coração estava sem força, precisava de uma válvula nova…

Veja Também  Márcia Sakumoto: Sistema educacional japonês

O nome dela é Inês e ela me confidenciou que há algum tempo o corpo sinalizava que algo não ia bem, mas na correria do trabalho decidiu engatar a quinta marcha e seguir em frente. Sabe aquela mania de achar que podemos deixar para a semana que vem, o dia seguinte?

 Pois é, decidimos que vamos primeiro terminar o que estamos fazendo e assim que tiver um tempinho vamos nos cuidar melhor.

Ela é impressionante, não cultiva mágoas, libera perdão, tem uma fé inabalável e tem muita história para contar, daquelas que mostram a vida como uma roda gigante, uma hora perto do céu e na outra esbarrando na terra. Ou seja, ela é como todas nós, com dias bons e ruins, com tropeços e puxadas de tapetes, mas também com festas para comemorar vitórias.

Então recebo pelo WhattsApp uma foto linda de um amanhecer na praia, uma luz divina, uma lugar inspirador…

Num áudio, com a respiração ainda um pouco ofegante ela conta que levantou da cama e foi até a janela olhar a paisagem. Lembrou que um dia pediu a Deus que tivesse a oportunidade de morar por um período num lugar onde ela dormisse e acordasse olhando o mar,  agradeceu a Deus pela cirurgia, por estar bem, pela oportunidade de renascer e começar de novo.

Nenhuma queixa, nenhuma reclamação, só gratidão!

Conversamos um pouco e fico impressionada com a alegria na voz dela, imagino como deve ser difícil, ela está hospitalizada sozinha há meses num outro país sem ninguém por perto, tendo que falar num outro idioma.

Dizem que gosto de contar histórias, na verdade, também gosto de ouvir, é um aprendizado constante.

Veja Também  Jorge Lordello: Tem encomenda para você receber nos correios. Você vai?

Falei para ela que espero que ela se restabeleça o mais breve possível e volte para o Brasil para sentarmos num café e conversar durante horas, quando isto acontecer vou contar para vocês.

O resultado desta postura de vida define os resultados que ela colhe, agora entendi que não foram só os diplomas que fizeram com que ela tivesse sucesso profissional e financeiro, pessoas como ela enfrentam tudo com leveza, transformam dificuldades em soluções, crises em oportunidades e colecionam muitas amigas… eu sou uma delas!

Loading

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens