Fala pessoal que acompanha a coluna Mundo Teen aqui no Portal do Andreoli, tudo certo?
Com a pandemia, as aulas presenciais foram suspensas durante um bom tempo. E com a precariedade dos sistemas de EAD (ensino à distância) e a dificuldade dos alunos a acessarem, muitos estudantes deixaram de estudar durante a pandemia.
Por vários motivos: a internet precária, a dificuldade de acessos às tecnologias, a falta de incentivo, e um dos motivos principais, o jovem estudante tendo que trabalhar para fazer uma renda extra em meio a essa crise.
De acordo com um relatório da Unicef, a evasão escolar no estado de São Paulo teve um grande crescimento na pandemia do Covid-19, tendo mais de 667 mil alunos fora das escolas no ano de 2020.
Segundo dados divulgados pela Unicef, na cidade do Rio de Janeiro, 11.087 crianças e adolescentes deixaram de frequentar o ambiente escolar em 2021.
E para a evasão escolar diminuir aqui no estado, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nessa quinta (19) que os estudantes da rede estadual de ensino que vivem em extrema pobreza receberão uma espécie de bolsa de estudos.
Segundo o governador, 300 mil estudantes serão contemplados pelo programa de bolsa, que levou o nome de “Bolsa do Povo Educação”.
Os estudantes receberão até R$ 1.000 por ano letivo, uma maneira de incentivar os estudantes para permanecerem na escola.
As inscrições poderão ser realizadas de 30 de agosto a 10 de setembro pela internet.
E você, o que acha do assunto?
Deixe aqui nos comentários.
Até mais!!!
Arthur Gimenes
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Freepik