Acomodações diferentes

Oie, tudo bem por aí? Por aqui, por mais que eu pesquise sobre hospedagens, mas eu me admiro quando descubro um tipo diferente de acomodação. Recentemente descobri que existem hotéis que já foram antigas escolas

Depois do sentimento de estranhamento deixar minha mente, trago cinco escolas para se hospedar. Sem provas, aulas ou suspensões, estes edifícios foram reimaginados como lugares onde os hóspedes podem sonhar com seus dias de escola.

Seja para passar férias em uma vila renascentista italiana ou em uma propriedade rural inglesa do século XV, não é preciso apontar lápis ou entregar a lição de casa antes de adentrar nestas antigas escolas para uma estadia memorável.

Miss Clara by Nobis, Stockholm, a Member of Desing Hotels – Estocolmo, Suécia

Situada a uma curta caminhada da rua de compras Drottninggatan, no centro de Estocolmo, esta antiga escola só para meninas foi transformada em um hotel de luxo em 2013. Em um edifício Art Déco de 1910, com móveis de inspiração Art Nouveau e banheiros de pedra calcária, os hóspedes podem relaxar sem pensar em aulas ou dever de casa. O hotel também é o ponto de partida ideal para explorar algumas das áreas mais famosas de Estocolmo, incluindo o centro histórico, repleto de cafés e boutiques, bem como o Museu do Prêmio Nobel, para aqueles que procuram uma atividade educacional adequada à sua estadia escolar.

Schoolhouse Hotel – Dublin, Irlanda

Localizado no acolhedor bairro de Ballsbridge, ao lado de um canal tranquilo e a uma curta caminhada do centro de Dublin, o Schoolhouse Hotel foi uma escola operacional entre 1859 e 1969. Em 1997, o edifício foi transformado em um hotel boutique exclusivo com um jardim ao ar livre e um bar gastronômico. Para os apreciadores de uísque, o Jameson Distillery Tour permite explorar o patrimônio e a história da famosa marca da bebida com mais de 200 anos.

Veja Também  Laura Lima: Viagens Astronômicas

II Salviatino – Toscana, Itália

Localizado nas colinas da Toscana, a apenas uma curta distância de carro da charmosa cidadezinha de Fiesole, este hotel de luxo oferece uma vista panorâmica do centro histórico de Florença. A villa renascentista completamente convertida do século XV foi a sede da Universidade de Stanford na Itália durante os anos 1970 e 1980, com salas de aula, escritórios, biblioteca, refeitório e salas de estudo.

Ellenborough Park – Cheltenham, Reino Unido

Localizado em Cotswolds, o Ellenborough Park é uma propriedade rural inglesa do século XV, com um spa de luxo e um restaurante requintado que serve hambúrgueres de wagyu e croquetes de caranguejo-aranha. Oferecendo uma mistura de arquitetura e história, a propriedade foi o lar da Oriel Private School for Girls por 25 anos, a partir de 1947.  Dispondo de um spa com tema indiano, chuveiros com cromoterapia, banheira de hidromassagem e sauna, esta antiga escola é para aqueles que procuram uma oportunidade para relaxar o corpo e a mente.

Feung Nakorn Balcony Rooms and Café – Bangkok, Tailândia

Situado na região da Fuang Nakhon Road, uma das primeiras estradas da Tailândia, o Feung Nakorn oferece acomodações em estilo vintage em uma antiga escola primária reformada. Mantendo grande parte de sua estrutura e design clássicos, este hotel serve iguarias locais, como sopa picante Tom Yum Goong e camarões fritos crocantes, em seu restaurante ao ar livre, situado em um jardim paisagístico.

Eu não sei você, mas cada vez que vejo uma escola que virou hotel, ou um avião que virou hospedagem, eu me certifico cada vez mais que um hotel é muito mais do que só um lugar para dormir durante a viagem.

Veja Também  F1 - Qatar

Então um beijo e até o próximo Check-in da Lau!

 

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Arquivos da Colunista

 

 

 

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens